Notícias

Copagril proporciona treinamento voltado para a segurança e saúde no trabalho para funcionários

Compartilhar

A Copagril ofereceu aos seus colaboradores um treinamento sobre segurança e saúde no trabalho, ministrado pela Instrutora Luciana Rezende Romeiro. O treinamento ocorreu na quarta-feira, dia 21, na Sala de Reunião Cooperação, no Centro Administrativo da Cooperativa Industrial Copagril, em Marechal Cândido Rondon.

Organizado pelo setor de Recursos Humanos, juntamente com a Sescoop Paraná, a palestra tratou de temas como a implementação, certificação, manutenção e melhoria do desempenho de sistemas de saúde e segurança ocupacional, além de abordar assuntos como: requisitos da norma de segurança e do trabalho, apresentar o sistema de gestão de saúde ocupacional e analisar as diferentes bases legais no campo da prevenção de riscos ocupacionais.

Em sua primeira edição, o Treinamento foi composto por 15 funcionários de diversos setores, sendo eles do SESMT, Compras, Engenharia, Meio Ambiente, Qualidade, Compliance e TI.

Treinamento

O conteúdo do treinamento visou a aprendizagem dos participantes em prol de um ambiente seguro e saudável para que assim as lesões e os problemas de saúde decorrentes das atividades laborais possam ser reduzidos.

É o que conta a palestrante, professora Luciana Rezende: “ É de extrema importância o treinamento da ISO 45.001, pois é através dele que a cooperativa pode diminuir muito o número de acidentes ou quase acidentes e com isso, melhorar a imagem da empresa perante a sociedade”

Além do curso capacitar os participantes, ele também é mais um passo para a certificação dos Sistemas de Gestão, SGs que a Cooperativa busca ao longo dos anos. É o que conta a participante e colaboradora Juliana Raimundo Altmann: “Pensando no projeto SGs, esse treinamento irá possibilitar essa certificação e agregar de modo substancial na nossa preocupação com a saúde dos nossos trabalhadores. ”- afirma.

ISO 45.001

O grande foco da ISO 45001 é o contexto organizacional. A norma exige que a organização leve em conta o que seus principais interessados esperam dela em termos de gestão da saúde e segurança ocupacional.

A intenção da ISO 45001 é fornecer à organização um alto nível de compreensão das questões importantes que podem afetar positiva ou negativamente a forma como ela gerencia suas responsabilidades de saúde e segurança ocupacional em relação aos seus colaboradores.