Notícias

Copagril dá início a mais uma turma de professores do Cooperjovem

Compartilhar

Com a abertura da diretoria da Cooperativa Agroindustrial Copagril, educadores de escolas municipais da área de atuação da Copagril iniciaram hoje (26), o curso de formação para o Programa Cooperjovem promovido pela Cooperativa Agroindustrial Copagril juntamente com o Sescoop Paraná. O Seminário foi realizado no salão social da Associação Atlética Cultural Copagril (AACC), em Marechal Cândido Rondon.

Diante dos professores e professoras, o diretor-presidente da Copagril, Eloi Darci Podkowa, reforçou a importância do programa e dos professores na vida dos jovens em formação. Também marcaram presença o diretor vice-presidente, Cesar Luiz Petri, e o diretor-secretário, Ademir Luis Griep, prestigiando o evento.

O curso, com duração de 24 horas/aula, está sendo ministrado pela professora Izabel Franciele Bento Calsavera. “Serão três encontros iniciais, o que totaliza 24 horas/aula de capacitação para apresentar o programa, fazer as oficinas de desenvolvimento, promover jogos em sala de aula e apresentar para os novos professores como será o programa para esse ano. Para os professores que ainda não participaram essa é uma ótima oportunidade. ” Comentou a professora.

Novidades

Conforme a instrutora do curso, os professores que iniciaram hoje, serão treinados para o novo modelo de projeto que será trabalhado nas salas de aula.

O projeto desse ano se chama “Sonho”, ou seja, o professor não terá um projeto todo elaborado para poder falar com a criança, ele terá que ouvir os alunos para poder fazer desenvolver e fazer os alunos vivenciarem. Com esse projeto os professores e os alunos vão apresentar quais melhorias eles gostariam de fazer juntos na escola”, afirma.

Cooperjovem

O Cooperjovem é um programa alinhado com as competências da Base Nacional Comum Curricular e tem como objetivo, por meio da aprendizagem baseada em projetos e com protagonismo da comunidade escolar, promover a educação cooperativista, empreendedora, financeira e ambiental dos alunos. A Copagril promove o programa em escolas municipais de vários municípios de sua área de atuação, em parceria com o Sescoop/PR (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Paraná).

Galeria de imagens