Em novo ranking divulgado por veÃculo de comunicação do segmento econômico, a Cooperativa Agroindustrial Copagril aparece entre as 100 maiores empresas do Paraná e entre as 500 maiores do Sul do Brasil. Desta vez a publicação é da Revista Amanhã, em parceria com a PwC, que faz o levantamento para apontar os Grandes & LÃderes – 500 Maiores do Sul.
No ranking dos três Estados, a Copagril avançou da 108ª posição conquistada em 2013 para a 92ª posição no ranking atual (dados de 2014).
Dentre as 100 maiores empresas do Paraná, a Copagril alcançou a 42ª posição. Para o levantamento foram considerados fatores como VPG (Valor Ponderado de Grandeza), patrimônio lÃquido, receita, capital de giro, liquidez corrente, entre outros. O projeto do ranking já existe há 25 anos.
Juntas, as companhias que se destacaram no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná movimentaram, em 2014, a cifra de R$ 475,7 bilhões.