Notícias

Funcionários dos Postos Copagril ampliam sua qualificação

Compartilhar


Estar atualizado sobre pesquisas e formulação de combustíveis e lubrificantes; e também sobre a legislação vigente é fator primordial para oferecer o melhor aos clientes quando o assunto é Postos Copagril. Por isso, os funcionários dos Postos Copagril são pessoas qualificadas e que participam periodicamente de treinamentos. Dessa forma, além de comercializarem produtos de qualidade eles estão capacitados a realizar um ótimo atendimento ao público.



Nesta semana, profissionais do Posto Copagril de Marechal Cândido Rondon participaram de treinamento na unidade móvel da empresa fornecedora. Durante o curso, eles puderam saber mais sobre uma das novidades deste ano no setor de combustíveis.



Conforme o instrutor do treinamento, desde janeiro de 2016 toda a gasolina (comum e premium) comercializada no Brasil tem ultrabaixo teor de enxofre (UBTE). Chamada de Gasolina S-50 por seu teor de enxofre máximo de 50 mg/kg ou partes por milhão (ppm), este combustível representa uma redução expressiva em relação à gasolina anterior (de até 800 mg/kg ou ppm). O novo combustível substituiu integralmente as gasolinas automotivas comercializadas em todo o território nacional.



Etanol e gasolina



No treinamento, houve explicações sobre a determinação da legislação brasileira e sobre os motivos da edição de etanol anidro na gasolina (27% gasolina comum e aditivada e 25% gasolina premium).



Em outro momento, o instrutor explanou sobre as características de diferentes gasolinas, desde a comum até as que contêm aditivos especiais redutores de atrito, detergente e dispersante, que garantem maior desempenho e máxima eficiência. Houve ainda abordagem específica a respeito do etanol, suas propriedades, recomendações de uso, veículos flex, dentre outros temas.

Galeria de imagens