Já está alojado o primeiro lote de pintainhos produzidos a partir da Unidade de Recria de Matrizes e Produção de Ovos Férteis Copagril, localizada em Bela Vista (Guaíra).
O primeiro alojamento aconteceu no sábado, dia 26 de março, na propriedade do associado Adelmo Basso, morador de Vila Nova, interior de Toledo.
A partir de agora, vários integrados da Copagril passarão a receber pintainhos da unidade produtora da cooperativa, conforme o crescimento gradativo da produção de ovos férteis.
Adelmo e a esposa Teresinha tocam juntos o aviário da propriedade, que tem dois alqueires. Eles trabalham com avicultura há 11 anos e ficaram felizes por receberem o primeiro lote de pintainhos da unidade produtora da Copagril. “Nós ficamos contentes por termos sido escolhidos pela cooperativa”, garante Adelmo.
Projeto
O projeto de construção da Unidade de Recria de Matrizes e Produção de Ovos Férteis Copagril está em andamento e prevê o atendimento de 80% da demanda de pintainhos do sistema de integração da cooperativa, quando estiver 100% concluído.
A unidade será composta por 12 aviários de recria de matrizes e 24 aviários de produção de ovos férteis. Uma parte das estruturas está pronta e outra parte está em edificação.
O primeiro lote de aves adultas (machos e fêmeas) foi alojado no núcleo entre os dias 8 e 12 de fevereiro. Os ovos desta produção foram encubados em empresa terceirizada de Cascavel. Posteriormente, seguem para os aviários dos associados da Copagril e, após 45 dias, os frangos são abatidos na Unidade Industrial de Aves Copagril, em Marechal Cândido Rondon.