Uma atividade diferenciada foi realizada no sexto e último módulo do Curso de Liderança Jovem e Feminina promovido pela Copagril e Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, nesta semana. No módulo intitulado “Conhecendo a Copagril”, os jovens participantes do curso tiveram a oportunidade de percorrer a Trilha Ecológica localizada na Unidade Industrial de Aves Copagril, em Marechal Cândido Rondon. A terça-feira teve uma tarde muito especial, em que eles conheceram as lagoas de tratamento de efluentes do frigorífico, subiram no mirante para visualizar a área reflorestada pela Copagril, realizaram a caminhada em meio à mata, plantaram uma árvore e andaram de barco.
Devido ao tempo chuvoso, ontem, as mulheres foram conhecer a mais nova Loja Agropecuária Copagril, cuja estrutura conta com cerca de dois mil metros de área construída em dois pavimentos, e também abriga o setor de compras dos supermercados, sala de treinamentos e Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho). Também estiveram no Supermercado Copagril I, onde puderam aproveitar as ofertas do Dia Imbatível.
No mesmo módulo, os participantes receberam explanação sobre a forma de organização da Copagril, suas áreas de atuação, negócios, números relacionados aos volumes de produção, quantidade de associados e estruturas, assim como sobre as vantagens de fazer parte de uma cooperativa.
O curso modular 2017 está em fase de conclusão, faltando apenas a formatura das mulheres e dos jovens.