Notícias

Copagril enaltece trabalho de funcionário do BRDE com 50 anos de casa

Compartilhar


A diretoria executiva da Copagril recebeu, na tarde de ontem (05), visita de cortesia de Werner Tschoeke, que após trabalhar durante 50 anos no Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) está se despedindo da instituição. Mais precisamente 50 anos e nove meses, detalha o saudoso funcionário.



Durante a visita dele, o diretor-presidente da Copagril, Ricardo Sílvio Chapla, enalteceu o trabalho de Werner e a importância do BRDE para as cooperativas. “Com absoluta convicção, o BRDE é e sempre foi o banco mais importante para financiar investimentos das cooperativas”, enfatiza. “Podemos afirmar que é um banco que cumpre exatamente com sua função, além de fazer isso com flexibilidade e agilidade”, completou, lembrando que Werner também fez parte desse processo.



A origem



Além de prestar atendimento para as cooperativas por meio do BRDE, Werner também cumpriu papel importante na época da criação delas no Estado do Paraná, entre as décadas de 60 e 70. O engenheiro agrônomo atuou em conjunto com Acarpa (hoje Emater), com o Incra e a Secretaria de Estado da Agricultura na estruturação do Projeto Iguaçu, que tinha como propósito viabilizar a fundação de cooperativas no Paraná, sendo uma delas a Copagril, fundada em 1970. “Gradativamente auxiliamos as cooperativas a se estruturaram, pois havia necessidade de infraestrutura para armazenagem de grãos e posteriormente de investimento em indústrias. Hoje é muito gratificante ver a evolução que as cooperativas tiveram ao longo dos anos”, conclui.



Depois de apoiar tanto crescimento e desenvolvimento, Werner se aposenta agora com sentimento de dever cumprido.

Galeria de imagens