Notícias

Copagril realiza treinamento para tesoureiras e secretárias dos comitês femininos

Compartilhar

Após os comitês femininos da Copagril promoverem seus primeiros encontros do ano, a cooperativa promoveu, na tarde de hoje (07), um treinamento voltado para as mulheres ocupantes dos cargos de tesoureiras e secretárias dos comitês e da Associação dos Comitês Femininos da Copagril (ACFC), tendo por local a sala 1 do Centro Administrativo, em Marechal Cândido Rondon.

O treinamento foi ministrado pela assessora de Cooperativismo, Arlete Maria Bendo, e abrangeu atividades teóricas e práticas.

O objetivo foi oferecer a oportunidade para as participantes aprimorarem seus conhecimentos visando que possam exercer seus respectivos cargos nos Comitês Femininos da Copagril (CFCs) com mais tranquilidade e de forma otimizada.

Na ocasião, foi abordado sobre a responsabilidade ao assumir um cargo nas diretorias, a sua importância e a necessidade de ter dedicação; doação do próprio tempo em prol da coletividade; o que os liderados esperam de quem assume os cargos à frente dos comitês; bem como aspectos sobre ética e postura democrática, no que se refere principalmente a aceitar e respeitar a opinião da maioria.

Dentre os conteúdos abordados estiveram, ainda, como efetuar corretamente os registros financeiros e de atas, balanços, recibos e notas, dentre outros assuntos. Desse modo, as novas tesoureiras e secretárias terão melhores condições de realizar seus respectivos trabalhos ao longo do atual exercício.

Galeria de imagens