A partir do seu propósito de estimular constantemente a melhoria e o aumento da produção agropecuária, a Cooperativa Agroindustrial Copagril promoverá dois eventos, nos próximos dias 22 e 23 de maio, ambos intitulados: Seminário Anual de Produtores de Leite. O primeiro será em Marechal Cândido Rondon-PR, às 13h30 no Pavilhão de Eventos da Comunidade Católica, e no segundo dia o evento também será no Pavilhão de Eventos da Comunidade Católica, em Itaquiraí, no Mato Grosso do Sul.
A expectativa é de que os seminários reúnam mais de 600 pessoas, entre produtores associados e seus familiares.
A abertura será realizada pelo diretor-presidente Ricardo Sílvio Chapla e em seguida o público assistirá à palestra intitulada “Perspectivas e desafios para transformar o leite em mais uma estrela do agronegócio brasileiro”, que será proferida pelo consultor, Airton Spies.
Em seguida, a cooperativa irá homenagear os produtores que alcançaram os melhores índices de qualidade do leite e maior quantidade produzida.
Logo após serão premiados os produtores que se inscreveram no concurso de silagem e que tiveram melhor qualidade na produção deste alimento que possui grande relevância na dieta nutricional de bovinos leiteiros.