notícias

1° edição do AgroInova - Dia de Campo Copagril 2022

21/01/2022

1° edição do AgroInova - Dia de Campo Copagril 2022

AgroInova apresentará tecnologia e inovação para o campo durante todos os dias do evento. Voltado para expor tecnologias e estimular a inovação no agronegócio, o AgroInova pretende fomentar negócios, integrar conhecimento e promover novas soluções para o setor. O Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI-BR),apresentará suas soluções tecnológicas para o setor do agronegócio na 1ª edição do AgroInova. O evento acontece durante o Dia de Campo Copagril 2022, na Estação Experimental em Marechal Cândido Rondon, que vai de 19 a 21 de janeiro, em um espaço especialmente voltado para a inovação aplicada ao dia a dia do produtor rural.

A iniciativa levará a dinâmica de um centro de inovação para perto dos produtores, onde poderão conhecer tecnologias, startups e compartilhar os desafios do agro. Para as startups será uma oportunidade de fazer conexões e negócios, podendo expor as suas soluções para todos os visitantes da feira. O AgroInova tem como parceiros, além da Copagril, a Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, Sicredi Aliança PR/SP, Unioeste, Acimacar e Iguassu-IT. A programação contempla a realização de palestras, rodadas de negócios e pitchs como já mencionado. Pela manhã de (quinta-feira (20),às 9h) aconteceu um workshop com a temática “Desafios da transformação digital com foco no produtor rural”. O objetivo era compreender as necessidades dos produtores rurais em relação às tecnologias, desenvolvimento de produtos e soluções com base na realidade do mercado.

Agro mais tecnológico - de acordo com o diretor superintendente do PTI-BR, general Eduardo Garrido, contribuir para o fomento da inovação no agronegócio na região oeste do Paraná é um dos objetivos do evento. O campo está cada vez mais tecnológico e demanda por novas soluções, oportunidades de negócios e conhecimento. O AgroInova traz esses dois grandes temas: o agronegócio e a tecnologia, que têm papel fundamental no desenvolvimento regional. Ao longo destes três dias de evento, haverá desde a apresentação de produtos e serviços que gerem valor ao agro até a transformação de necessidades em soluções. Garrido destaca ainda que É mais uma ação do PTI para o fortalecimento do agronegócio na região.

PTI Soluções - os centros de competências do Parque Tecnológico vão apresentar projetos de Arquitetura e Engenharia para edificações, como por exemplo de aviários, utilizando metodologia BIM; estudos solares; ventilação natural e mecânica; aproveitamento de água; eficiência energética (placas fotovoltaicas, equipamentos) e automações.

Já na área de Business Inteligence para o agro, será exposta a tomada de decisão assertiva baseada na inteligência e gestão de dados e informações; metodologias e técnicas para o monitoramento agro/ambiental (com foco em sensoriamento remoto e uso de VANT’s); a elaboração de estudos por meio do uso e desenvolvimento de metodologias e parâmetros científicos para a temática ambiental e agronômica; sistema de monitoramento ambiental (SIMA) e estações agrometereológicas.

Outras Notícias:


Sede Administrativa
Rua Nove de Agosto, 700
Marechal Cândido Rondon - PR
CEP: 85960-000

Fone: (45) 3284-7500 -
Redes Sociais
SAC
Copyright® Copagril - Todos os direitos reservados - Política de PrivacidadeProduzido por BRSIS