notícias

PROGRAMA COZINHA BRASIL

21/03/2011

PROGRAMA COZINHA BRASIL

Copagril e SESI desenvolvem curso sobre educação alimentar e nutricional

 

Na atualidade as rotinas de trabalho, estudo e viagens acabam por tornar difícil uma alimentação saudável, nutritiva e principalmente, com tempo. A correria do dia a dia faz com que as pessoas busquem se alimentar de forma rápida, porém nem sempre saudável. Além disso, o aproveitamento dos alimentos utilizados não é feito de forma correta, pois os mesmos fatores colaboram para o desperdício. Pensando nisso, os Supermercados Copagril em parceria com o SESI apresentam uma oportunidade de promover um hábito alimentar mais saudável, além de capacitar os agentes que trabalham, diretamente com alimentação, como cozinheiras e merendeiras. Trata-se do Programa Cozinha Brasil, que será realizado nos dias 27, 28, 29 e 30 de março na AACC de Marechal Rondon, dentro de salas itinerantes na qual o Programa roda o país.

PROGRAMA

O Programa Cozinha Brasil será desenvolvido em quatro dias de cursos, divididos por categorias. Em duas turmas, manhã e noite acontecem os cursos de Básicos de Educação Alimentar e Nutrição tem como público-alvo pessoas que tenham interesse de melhorar seus hábitos alimentares ou de sua família. Pela parte da manhã os horários serão das 8h30 às 11h e a noite das 19h45 às 21h30. As aulas teóricas/práticas têm carga horária total de 10 horas, durante as quais são ensinadas preparações com aproveitamento integral dos alimentos. Além dos cardápios nutritivos e econômicos, o participante adquire conhecimentos sobre planejamento de compras, armazenamento e higiene dos alimentos.

AGENTES

Por sua vez, o curso de Agente de Educação Alimentar e Nutricional é um treinamento teórico-prático diferenciado, com carga horária de 20 horas, no qual além de receitas de aproveitamento integral dos alimentos, são abordados temas como nutrição, comportamento alimentar, higiene, manipulação e conservação dos alimentos, técnicas dietéticas e culinárias. O público-alvo são pessoas envolvidas com comunidades ou grupos (agentes de saúde, agente comunitário, merendeiras, nutricionistas, estudantes de nutrição, profissionais da enfermagem, técnicos da EMATER, professores e alunos de escolas agrícolas, membros do CONSEA, líderes comunitários, funcionários de creches, asilos, hospitais, etc.).

OPORTUNIDADE

Esta é uma oportunidade para que os interessados possam obter mais informações nutricionais e começar um novo hábito alimentar, além de capacitar os profissionais da área. “A parceria entre os Supermercados Copagril e o SESI traz uma oportunidade única para os participantes possam, através do Programa Cozinha Brasil, adquirir conhecimento para uma melhor alimentação e aproveitamento nutricional, tão difícil na rotina acelerada do dia a dia”, comentou a psicóloga do RH da Copagril e uma das organizadoras do treinamento, Stela Dalla Vecchia que ainda enalteceu, “e para os agentes que trabalham diretamente com a alimentação de escolas e instituições é uma excelente oportunidade de reciclagem e de novos conhecimentos que trarão oportunidades de aprimoramento nos cardápios, na qual desenvolvem em seus locais de trabalhos”. Os interessados podem entrar em contato com um dos Supermercados da Copagril, pelos fones: Av. Rio Grande do Sul 3284 8100 e Av. Maripá 3284 7552.

Texto: Daniel Meneghini Fotos: Divulgação

Fotos:


Outras Notícias:


LocalizacaçãoSede Administrativa
Rua Nove de Agosto, 700
Marechal Cândido Rondon - PR
CEP: 85960-000

Fone: (45) 3284-7500 -
Redes SociaisSAC
Copyright® Copagril - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade Produzido por BRSIS