O site Copagril coleta informações por meio de cookies, que servem exclusivamente para o controle interno de audiência e de navegações no portal, sem a intenção de controlar a privacidade dos usuários. A aceitação de cookies pode ser livremente alteradas nas opções de seu navegador. Para mais informações, acesse a leia nossa Política de Privacidade.
Todos já sabem que está em pleno andamento as obras do novo frigorífico de suínos da FRIMESA em Assis Chateaubriand. A pretensão conforme o ritmo das obras é inaugurar essa gigantesca planta industrial em dezembro desse ano.
Com quase 70% das obras concluídas, esse será o maior frigorífico de abate de suínos da América Latina, com capacidade de abate de até 15 mil suínos por dia.
Lembrando a todos que A COPAGRIL faz parte da FRIMESA, como maior acionista junto com C.VALE, COPACOL, LAR E PRIMATO.
Mas antes mesmo do funcionamento deste gigantesco empreendimento, outras importantes áreas precisam antecipar ações e planejar a cadeia de produção de forma sustentável , renovando recursos e gerando ganhos em todos os processos.
O setor de Fomento/Suínos e o Ambiental da Cooperativa Copagril reunira-se na última semana com o Consultor da FRIMESA/COPAGRIL Marco Antônio Santos para definir ações pró-ativas de gestão ambiental nas granjas dos cooperados que atenderão a demanda futura do complexo industrial.
Para isso, um manual de gestão ambiental da suinocultura foi elaborado e servirá de apoio para que as boas práticas de preservação ambiental, produção sustentável e destinação de dejetos.
Conforme os departamentos envolvidos da Cooperativa, muitas dessas ações já estão em prática nas granjas e o encontro serviu para aperfeiçoar o trabalho de todos envolvidos.