notícias

Manual de gestão de cultura suína é apresentado na Copagril

27/06/2022

Manual de gestão de cultura suína é apresentado na Copagril

Todos já sabem que está em pleno andamento as obras do novo frigorífico de suínos da FRIMESA em Assis Chateaubriand. A pretensão conforme o ritmo das obras é inaugurar essa gigantesca planta industrial em dezembro desse ano.

Com quase 70% das obras concluídas, esse será o maior frigorífico de abate de suínos da América Latina, com capacidade de abate de até 15 mil suínos por dia.

Lembrando a todos que A COPAGRIL faz parte da FRIMESA, como maior acionista junto com C.VALE, COPACOL, LAR E PRIMATO.

Mas antes mesmo do funcionamento deste gigantesco empreendimento, outras importantes áreas precisam antecipar ações e planejar a cadeia de produção de forma sustentável , renovando recursos e gerando ganhos em todos os processos.

O setor de Fomento/Suínos e o Ambiental da Cooperativa Copagril reunira-se na última semana com o Consultor da FRIMESA/COPAGRIL Marco Antônio Santos para definir ações pró-ativas de gestão ambiental nas granjas dos cooperados que atenderão a demanda futura do complexo industrial.

Para isso, um manual de gestão ambiental da suinocultura foi elaborado e servirá de apoio para que as boas práticas de preservação ambiental, produção sustentável e destinação de dejetos.

Conforme os departamentos envolvidos da Cooperativa, muitas dessas ações já estão em prática nas granjas e o encontro serviu para aperfeiçoar o trabalho de todos envolvidos.

Fotos:


Outras Notícias:


Sede Administrativa
Rua Nove de Agosto, 700
Marechal Cândido Rondon - PR
CEP: 85960-000

Fone: (45) 3284-7500 -
Redes Sociais
SAC
Copyright® Copagril - Todos os direitos reservados - Política de PrivacidadeProduzido por BRSIS